Você está aqui

História

Menssagem de erro

Deprecated function: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls em menu_set_active_trail() (linha 2405 de /home/criabras/public_html/includes/menu.inc).

A Cria Brasil é uma Instituição nascida em Itu, interior de São Paulo, por iniciativa do Sr. Aldo Meira Silva amante de Corrida de Rua, tendo já percorrido em disputas mais de cem cidades brasileiras, possuindo mais de cinquenta Corridas em seu currículo, sendo onze delas "São Silvestre". O Sr. Aldo formou um grupo de corredores para treinamento e aperfeiçoamento técnico, entre os quais estava o Sr. Edmar Wilson Teixeira Souza, atleta apaixonado por corrida, portador de uma deficiência de nascença que nunca  impediu sua performance brilhante no Paradesporto Internacional, como record mundial da Maratona ( 42195m com tempo de 2:28:09) em 1995  .Completando em sua longa carreira quase 5 voltas ao redor da terra em cronometragem oficial de Maratonas!!!

 A Cria Brasil teve sua fundação oficializada no dia 25/08/2008, após Sr. Edmar perder a homologação de seu próprio recorde mundial por questões administrativas. Nesse momento a Cria Brasil se alicerçou para oferecer recurso e capacitação para que pessoas com necessidades especiais não sofressem mais segregação pela sua condição física. A ONG Cria conta com dez anos de ações oficiais e mais vinte e seis anos de ações sociais de iniciativa independente. A Cria Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que busca oferecer soluções integradas num modelo inovador de capacitação física e mental, sempre procurando o resultado máximo que é promover a inclusão social através das incríveis ferramentas que o esporte proporciona ao mundo. Nossas ações estão disponíveis a todo  tipo de Organização e pessoa física que deseje aplicar ao seu case desenvolvimento social esportivo atrelado ao alto rendimento e desenvolvimento humano. São trinta e seis anos de história refletindo diretamente em uma sociedade mais saudável e engajada na Causa das Pessoas com Deficiência. Houve muita transpiração, qualificação técnica, muito coaching , muitas vitórias, superação..., como também houveram derrotas, erros que sempre trouxeram aprendizados e muito skill nas participações em competições de diferenciados trajetos e modalidades ao redor do mundo.